Make your own free website on Tripod.com

Beato Hiário Januszewski Fiel no pouco... fiel no muito.

Beato Hilário Januszwski, O.Carm.

A Ordem do Carmo sente-se feliz em comunicar que mais um de seus filhos chega a glória dos altares, o Pe. Hilário Januszewski, Carmelita polonês, foi beatificado dia 13 de junho de 1999, na Polônia juntamente com outros 107 mártires poloneses da 2a guerra mundial.

O frei Hilário foi uma vítima do nazismo e morreu no campo de Concentração de Dachau, em 1945, dias antes da libertação dos prisioneiros. Frei Hilário, apesar de saber do fim iminente da guerra, colocou-se como voluntário para cuidar dos prisioneiros russos, vítimas de uma epidemia de tifo no campo de concentração, sabendo que com isto corria risco de vida. Não era a sua primeira oferta feita por amor a Deus, ele oferecera-se para ser levado ao campo de concentração em lugar de um outro padre carmelita, mais idoso, e por isso foi preso pelos nazistas: por ter trocado a sua liberdade pela de um confrade.

Louvemos a Deus e a Virgem do Carmo, e peçamos que o Beato Hilário Januszewski, O.Carm. rogue por nós a Deus para que, também nós, sejamos pessoas de caridade comprovada no pouco e no muito, e que possamos ofertar nossa vida pela vida de nossos irmãos e pela glória de Deus.

Glória seja dada a Deus pela vida dos seus santos! Saudemos a Virgem do Carmo, modelo de vida no seguimento de Jesus, e rezemos: Ave Maria....

See File